segunda-feira, 26 de julho de 2010

Anima Mundi


Chega a São Paulo nessa quarta-feira a 18º edição do festival Anima Mundi. O Festival, que terminou ontem (25) no Rio, é o terceiro maior do gênero no mundo e o maior que acontece por aqui (na realidade, maior do Hemisfério Sul!) e oferece prêmios para os melhores longas, curtas e curtas brasileiros.
Pra quem é fãn de animação ou profissional da área é um prato cheio, e pra quem ainda não está familiarizado com o universo animado é uma ótima oportunidade. O evento, que acaba por ser o primeiro passo na carreira de vários animadores, oferece sessões de curtas, longas, oficinas gratuitas, aulas e palestras com grandes nomes da animação (destaque para Stephen Hillenburg- criador do Bob Esponja- e Guilherme Marcondes- brasileiro que iniciou sua carreira com o Anima mundi), além da possibilidade de participar do juri popular. A transformação por que passa o Auditório Simón Bolívar e a montagem das salas lá no Memorial já vale ir conferir o festival.

O Anima Mundi rola aqui em São Paulo de 28 de julho(quarta-feira) a 1 de agosto (domingo) no Memorial da América Latina e no CCBB. Algumas sessões são bem disputadas, em especial as palestras e oficinas, e é preciso inscrição para as aulas. Então, consulte a programação no site oficial* e apareça com antecedência.

Pra quem tiver dúvida no que assistir vale a pena conferir os ganhadores do festival do Rio de Janeiro. Os ingressos para longas e curtas custão seis reais (meia entrada três reais). Ingressos disponíveis no local de apresentação e também no site Ingresso Rápido.

*http://www.animamundi.com.br/pt/festival/

2 comentários:

victor disse...

o anima mundi é show mesmo.....
queria ir.....
concordo la´e prato cheio para qm curte ou é da areas...grandes projetos começaram la

Bianca Saijo disse...

E eu sempre fico na vontade de ir...
Acho legal os workshops que eles fazem com crianças, um ótimo modo de juntar algo que as encanta e que mais pra frente pode até despertar vontade de seguir carreira nessa área.

Postar um comentário