sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sabotage e o Rap


Hoje resolvi escrever um post sobre o rapper Sabotage e para isso começo falando um pouco do Rap a voz da periferia , voz da população pobre , estilo de música que retrata o cotidiano da população pobre , expondo a desigualdade social , e muitas vezes sofre preconceitos da nossa nem um pouco alienada bela classe ‘’média’’ / ‘’alta’’ brasileira que acham que o Rap é música de marginal .

Mais que na verdade não e nada disso , o Rap tira muitas crianças e jovens das drogas e do crime , não só através da música mais também do Break um exemplo disso foi o saudoso Mauro Mateus dos Santos mais conhecido como o rapper ‘’Sabotage’’ criado no bairro do Brooklin em São Paulo , bairro conhecido pelas mansões e prédios luxuosos , mais Sabotage não tinha nenhum luxo e não morava em nenhuma mansão , pelo contrario passo fome morava na Favela do Canão rodeada pelos luxuosos prédios do Brooklin, zona sul da cidade de São Paulo , as dificuldades fizeram com que Sabotage caísse no mundo do trafico de drogas .

Mas quando começou a se dedicar cada vez mais ao Rap parou de traficar e começou a fazer muito sucesso , no ano 2000 lançou seu primeiro, CD ‘’Rap é Compromisso’’ com participação do Chorão do Charlie Brown JR na música ‘’Cantando pro Santo’’, suas letras mostravam o cotidiano do Brooklin que era conhecido apenas como um bairro de luxo frequentado pela alta burguesia de São Paulo , mas suas letras não tinham nada de ‘’luxo’’ elas denunciavam a constante desigualdade social que a população da Favela do Canão convivia . Em 2002 lançou o CD ‘’Uma Luz Nunca irá se apagar’’ com muitas participações especiais de Charlie Brown Jr. , RZO , Rappin Hood , Sepultura , Ronnald Rap, BNegão , SP Funk e Quadrilátero . Fez participações em dois filmes , O Invasor onde atuou com seu próprio pseudônimo ``Sabotage`` e Carandiru como `` Fuinha`` .

Recebeu várias premiações como Premio Hutúz em 2002 como Revelação do Ano e Personalidade Do ano , e também premiações póstumas em 2009 Premio Hutúz de Maiores Revelações da Década e de Maiores Artistas Solo da Década.

Saboatge era casado tinha duas filhas e um filho, sua vida foi interrompida em 24 de janeiro de 2003 no bairro do Brooklin , um traficante assassinou Sabotage com 4 tiros motivado por brigas de quando Sabotage era traficante de drogas , recentemente o traficante Sirlei Menezes da Silva foi condenado por ter assassinado rapper Sabotage a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado .

Pra quem quiser saber um pouco mais da vida e carreira do Sabotage selecionei um vídeo de uma parte do documentário do Sabotage , quem quiser ver mais é só procurar no You tube.




terça-feira, 27 de julho de 2010

Para meus amigos

sempre, e de vez enquando
preciso de alguém por onde ando
não importa, em risos ou prantos
alguém me livrará dos cantos
não é apenas um mas nem mil
porém, sempre um aparecerá

contudo, nem tudo é fácil
tens que saber como mante-lá
saiba que entre os amigos
um é base para outro crescer

e assim vice-versa e sem delongas
para ter amigos basta entre os melhores¹
                                                           [viver



1-os melhores-amigos meus.Agradeço a meus amigos, que durante esse ano (os anteriores e os que virão)
me acompanham. Agradeço a Deus por ter vocês!Obrigados pelas horas cedidas a mim!

por:Victor Cavalaro

poema II

abra meus olhos agora
já perdi noção da hora
tanto que ainda lhe sinto
como se tivesse ao lado


perfume absorvido por lembranças
deixa aquela dor, e esperanças


abra seus olhos agora
ou me perderei lá fora
guia meus pensamentos
mostre-me seus sentimentos


estarei em todos momentos teus
faça seus dias mais uma vez meus

por:Victor Cavalaro

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Anima Mundi


Chega a São Paulo nessa quarta-feira a 18º edição do festival Anima Mundi. O Festival, que terminou ontem (25) no Rio, é o terceiro maior do gênero no mundo e o maior que acontece por aqui (na realidade, maior do Hemisfério Sul!) e oferece prêmios para os melhores longas, curtas e curtas brasileiros.
Pra quem é fãn de animação ou profissional da área é um prato cheio, e pra quem ainda não está familiarizado com o universo animado é uma ótima oportunidade. O evento, que acaba por ser o primeiro passo na carreira de vários animadores, oferece sessões de curtas, longas, oficinas gratuitas, aulas e palestras com grandes nomes da animação (destaque para Stephen Hillenburg- criador do Bob Esponja- e Guilherme Marcondes- brasileiro que iniciou sua carreira com o Anima mundi), além da possibilidade de participar do juri popular. A transformação por que passa o Auditório Simón Bolívar e a montagem das salas lá no Memorial já vale ir conferir o festival.

O Anima Mundi rola aqui em São Paulo de 28 de julho(quarta-feira) a 1 de agosto (domingo) no Memorial da América Latina e no CCBB. Algumas sessões são bem disputadas, em especial as palestras e oficinas, e é preciso inscrição para as aulas. Então, consulte a programação no site oficial* e apareça com antecedência.

Pra quem tiver dúvida no que assistir vale a pena conferir os ganhadores do festival do Rio de Janeiro. Os ingressos para longas e curtas custão seis reais (meia entrada três reais). Ingressos disponíveis no local de apresentação e também no site Ingresso Rápido.

*http://www.animamundi.com.br/pt/festival/

Poema I(depois coloco um nome legal)

no brilho da lua busco afagos
o calor que emana de seu sorriso
que apesar de vil e devasso
torna meus pensamentos mais vagos
de racional nada têm
o que sinto em tua presença
este sentir, em mim não se detêm
ficar sem ti parece um sentença
nem na morte me vejo livre
deste sofrimento que não se mede
porém nem a morte me impede
de te-lá como um dia outrora tive

por:Victor Cavalaro

domingo, 18 de julho de 2010

Não seja o Jovem de hoje!

Os cabrestos utilizados pela juventude atual, no futuro refletirão na incompreensão do funcionamento visceral da sociedade e das necessidades dessa. Com a propagação de falsos ideários, como o individualismo e consumismo, as populações jovens mal informadas sucumbem e arrastam consigo todos os ideais de uma geração, arrastamento inicial provocado pelos não visionários da geração anterior(que curiosamente bem providos, tem somente o “ideário” do ter e transmitem isso a sua prole, ou seja, corrompem a si, a sua prole e a sociedade jovem que tenta emergir).
Jovens! Vendem seus pudores como à quem vende trivialidades quaisquer.Tais falhas agora são comuns, já que os desvirtuamentos de saberes são engendrados pelos “beneficiados” sociais que sem nenhum bom-senso, destroem a vida e saberes(ridicularizando intelectuais) como os nazistas ao queimarem livros em rituais parvos.
É inconcebível, não a falta de nacionalismo(mesmo por que tal sentimento pode ser perverso), mas a falta de fraternidade entre os membros de nossa sociedade. Preferimos escondermos atrás de nossos escudos do Preconceito e cada vez mais, isolarmos os que possuem conjunto de saberes e feições físicas diferentes e os marginalizamos, tal fato contribuí para a formação de tribos. Não menosprezo a importância do relacionamento entre indivíduos da mesma tribo ou dessa com as demais, mas sim criticando a constituição delas a partir da assemelhação pelo preconceito.
Sentimo-nos sufocados, como em noite obscura, por nos assemelharmos a outros tão iguais(nosso preconceito a total reclusão apoiados apenas pelas sombras, imóveis, criadas pelas luzes de nosso monitores e televisores de nossos quartos). Não gostamos da igualdade por isso perseguimos tão fortemente os que possuem pequenos detalhes que não nos convém, mas é necessário concedermos preço a igualdade caso contrário não perseguiríamos com mediocridade.
Muitas vezes nos permitimos o florescer de Sentimentos originados pelos convívios entre a tribo. Lembramos vagamente que há a existência de um sentir e nada bobos(mas sempre alienados ainda) atribuímos a junção da tribo a isto. Entretanto sabemos(e todos fora desse cosmos também) que o preço de nossos sentimentos, mesmo sendo baixos, não permitem que o verdadeiros sentimento, a verdadeira paixão, una a tribo. Nos esquecemos do ser e sentir mas lembramos bem o ter o excluir.
Cada vez mais “amamos” ídolos que estipulam padrões triviais. Mandam suas mensagens através de imagens e músicas que ridicularizam a toda uma geração(aliás a todas mesmo) e a toda uma cultura de sentimentos.
Praticamente compramos não objetos inanimados mas “objetos” que nos “movem”.Somos amigos de nossos cofrinhos de porco. Este odiamos quando vazio mas mal nos importamos o quão vazio são nossos amigos.Tais fatores só tendem a aumentar a “desvalorização” de nossas vidas, nossos sonhos, de nosso mundo.




Prefiro ser estranho a esses olhos
Que são comuns e banais quando sós
Seja agora e sempre JOVEM
Sem medo de se perderem
Vejo-nos em algum outro lugar
Com muitos outros que estão à gritar
Acordem
Levantem
Sintam
Amem
Se apaixonem
Vivam
SEJAM


por:Victor Cavalaro(texto e poema)

sábado, 17 de julho de 2010

Lembro-te à mim

Perfeito corpo, corpos,
pareciamos um num abraço.
Bocas perdidas, um beijo,
a cada toque sintia teu desejo.
Sua marca na minha pele fica,
assim como teu perfume que ainda sinto.
És males e bençãos para mim,
subo aos céus e sempre caio em ti.

Ainda lembras de mim assim?

Society

Quais são os valores da nossa sociedade? O que realmente importante para nós? O que nos deixa feliz? Por que lutamos? O que ensinamos aos nossos filhos?
Estou começando a acreditar que as pessoas julgam como importante, como felicidade esta sempre relacionado a dinheiro. Por que as pessoas hoje só se sentem felizes quando compram alguma coisa?
A nossa sociedade esta muito consumista, tudo se resume a comprar, comprar e comprar, gastar, gastar, gastar e gastar.Abaram-se os valores de família. As crianças de hoje deixam de ir na casa da avo, para comprar cosias de shopping ou assistir televisão(que acaba influenciando muito a criança ao consumismo).
Esta semana, no meu trabalho, foi colocado uma foto que me inconformou, mas que resume o pensamento do homem. A foto mostra , de um lado, uma nota de 1 dólar e escrito embaixo a descrição dinheiro. No outro lado estão centenas de dólares e sua descrição: é felicidade. Será que hoje tudo se resume a isso? O que o capitalismo esta fazendo conosco?
Acredito que este mundo globalizado contribui para isso. Pos não há mais o individualidade. Todos são iguais, com o mesmo pensamento, os mesmo desejos, as mesmas roupas e quem pensa diferente, usa roupas diferente, é tido como estranho, esquisito. O que é realmente estranho? Uma pessoa que não segue a modinha, ou uma sociedade que acha que o dinheiro é sinônimo de felicidade?


Continua...

Don Felipão

O Felipão voltou. Após 10 anos fora do Brasil, comando a seleção de Portugal, time europeus e árabes, fazendo história por onde passa, ele finalmente volta para casa, para o time que talvez o fez mais feliz e vice e versa.Sou palmeirense e posso afirmar que foi a melhor noticia da década para os palmeirenses.
Don Felipão é mais que um técnico, é um pai para os jogadores, um ídolo da não e não é só da nação palmeirense.Acredito na volta de um time vencedor sob comando de Felipão, talvez possamos reviver as glorias de 99. E ainda possamos ver o Brasil em 2014 sob seu comando.
Acredito que a volta de ídolos como Ronaldo, Felipão, Robinho e outros mostre que o Brasil está crescendo, que talvez mais para frente os sonhos dos jogadores de futebol não seja mais a Europa e sim o Brasil
E vamos verdão, que esse é tudo nosso!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Os Estadios paulistanos

Foi anunciado nesse mês o acordo entre Palmeiras e WTorres, para a construção da Arena Palestra Itália, já o Morumbi foi reprovado pela fifa, boatos sobre a construção edo estádio do Corinthians correm por ai.
Começando pelo Palestra.O acordo feito com a WTorres deu certo e as obras começam em Julho e devem ficar prontas no final de 2012.Pelo projeto apresentado, a Arena vai virar um estádio mais bem equipado do Brasil. Um estádio tal como os européia, me mostra que a copa de 2014 promete.
Já o Morumbi, reprovada pela fifa, ainda tenta acordos com grandes empresas, para reformar o estádios, não ficar fora da copa, mas precisa correr atrás rápido, ou ficará para trás.
E o estádio do Corinthians? Não sei se é verdade, pois já muitos anos ouço estes boatos, porém acho que é verdade, pois o presidente André Sanchez faz um ótimo trabalho sob comando do Corinthians;
O estado de São Paulo esta correndo atrás, será que conseguiremos tirar a final da copa do Maracanã para cá? Acho difícil, mas não impossível!

A queda das nações

O que aconteceu com a Azurra? E com a França? Impossível responder. A França por mais que seja uma surpresa a não classificação para a segunda fase, não é uma surpresa tão grande, devido a sua classificação para a copa do mundo.Um gol ridículo, com uma “mãozinha” do Thierri Henri, a França se classifica.Acho que Henri se arrepende disso devido ao fiasco apresentado na copa. Com um escândalo no meio da copa, nenhuma vitória e só 1 gol feito, a França volta para casa, de onde não merecia ter saído.
Já a Azurra foi uma grande discussão. Campeã da copa de 2006, tetracampeã, saiu desclassificada na 1º fase sem vencer nenhuma jogo. Uma seleção que se esperava muito e que decepcionou a nação. Não pegou uma chave difícil, mas mesmo assim saiu com 2 empates e 1 derrota.Triste. A França não,mas a Itália deveria ter ido ao menos para a 2º fase, mas não mereceu.
Será que haver mais zebras? Espero que Gana chegue na semi mas o titulo será nosso.


Post publicado muito tarde devido a fadiga de quem lhes transcreve mesmo por que o autor do post fez no prazo certo.

África 2010

O mundo todo está de olho na África, um continente praticamente esquecido pelo homem com muitos problemas sociais, mas que está dando show nessa copa. A alegria dos Bafana-bafana contagiou o mundo
Uma seleção que dentro do campo, joga alegre,
Joga com vontade, com paixão, joga por toda a nação.Espero que após o termino da copa, o mundo não se esqueça da África, mas isso é assunto de outro tópico.Voltando a copa, uma copa imprevisível, com zebras históricas, como a não classificação da Itália e França, para a segunda fase, as duas seleções que disputaram a final da ultima copa e que deram vexame nesta copa.Já nossos Hermanos estão bem na copa(agora não mais, haha), eu acredito numa final Brasil X Argentina.Porém, ainda acredito que podem haver zebras, como Gana, que tem Chances de chegar ao menos, na semi-final.E vamos Brasil, burscar o hepta em 2014, porque 2010 é nosso.

Postagem só publicada agora devido a problemas técnicos com o individuo que transcreve para o blog( que por acaso é o mesmo que está se auto criticando agora)

domingo, 11 de julho de 2010

The Great Michael

Há 1 ano(parece que foi ontem) o mundo parou com um surpresa devastadora: a morte de Michael Jackson. Um dos maiores músicos de todos os tempos, como uma vida de altos e baixos, muitos elogios, porém muitas criticas também.Michael morre com apenas 55 anos, meses antes de seu grande show, “This is it”, que o levaria de volta para os fãs.
Michael começou sua carreira muito cedo, com apenas 5 anos, no Jackson Five, com sua família desde está época já mostrou muito talento.
Mais velho, partiu para a carreira solo, em que atingiu status de Rei do Pop.Sucessos como Thriller e Billy Jean são ainda algumas das músicas mais conhecidas do mundo.
Era um verdadeiro artista, dançava como poucos, e suas musicas encantaram a todos.Falem o que quiserem dele, se era homossexual ou não, pedófilo ou não, não me importa, era o maior cantor pop que o mundo já conheceu.Deixou muitas saudades, mas temos que acreditar que outros virão e devemos acreditar que não importa o quanto a mídia tentou difamar um astro, por que podem tirar tudo dele, mas seu talento e suas musicas entraram para história.

Caros leitores,

Peço-lhe pela demora de meus posts, depois do 1º post não tive mais tempo ocioso para escrever-lhes.
Primeiramente vou me apresentar, meu nome é Raphael e lhe escreverei sobre esportes, musica e alguns momentos falarei também sobre a sociedade em que vivemos.
Como me atrase neste ultimo mês fiquei para trás em alguns assuntos importantes nos esportes e na música, como o inicio da copa, a volta de Don Felipão para o Palmeiras, o 1 ano da morte de Michael Jackson, a queda da Itália e França na copa, a negação da Fifa em relação ao Morumbi e outros, para então ficar em dia sobre as atualidades.
E ai vão os post´s...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Faces Brasileiras

A famosa mulher brasileira: as mulatas com seu gingado característico, corpos desejados por todos os homens, corpos que custam apenas alguns reais para serem usados... Se é que custam algo. Essa é a visão da maioria dos estrangeiros sobre aquela “mulher brasileira”, prova disso é quando viraram piada do famoso comediante e ator hollywoodiano Robin Williams, na qual ele fez menção sobre as “putas” brasileiras.
Não recente, é um pensamento que já se prolonga há alguns carnavais. Carnaval, não somente no seu sentido figurado, afinal, tal evento foi e continua sendo uma das peças chave para que nossa imagem fora do país seja relacionada imediatamente às palavras: Brasil, bunda e carnaval. Mas de fato não podemos negar que o evento deveras nacionalista realmente exiba isso tanto para os cidadãos daqui, quanto para os “gringos” que vem “prestigiar” o evento.
Outro fator que contribui para a degradação da nossa imagem é que estatisticamente, as brasileiras possuem um alto índice de prostituição dentro e fora do país. Ocasionado em sua maioria, pelo visível desemprego, falta de assistência aos necessitados e até uma vista grossa do governo quanto ao tráfico humano.
É uma discriminação dolorosa, não pelo fato de apontarem os erros no país, mas sim por generalizarem uma particularidade de alguns e terceiros sofrerem por isso. Aqui, ainda resistem as outras mulheres brasileiras que lutam para desconstruir esse pensamento errôneo que injustamente as possui.

UM CONVITE PARA TODOS

PROJETO ONE DAY ON EARTH

Junte se a nós no dia 10 de Outubro de 2010 para um evento sem precedentes.
Cada nação, 24 horas, e vocês.
Documentaristas, estudantes e cidadãos inspirados irão gravar a experiência humana ao longo de um período de 24 horas. Ao participar deste evento histórico, você vai ajudar a captar a diversidade da vida e da cultura no planeta. Juntos, vamos criar um documento que é uma dádiva para o mundo.
Um dia na Terra (One Day On Earth) é um documentário e projeto de novos meios de comunicação sobre a incrível diversidade, conflito, tragédia, triunfo e que ocorre em um período de 24 horas na Terra. Mais do que um filme, Um Dia na Terra é uma plataforma multi-mídia do projeto participativo. O carro-chefe desse projeto é um documentário de 120 minutos para ser lançado nos cinemas. Através do Dia da Terra na plataforma que irá estabelecer uma comunidade que não só assiste, mas participa.
Traduzido para www.aquieoque.kit.net e www.aquieoque.blogspot.com


One Day on Earth - Original Trailer from One Day On Earth on Vimeo.